Home Office Recanto K9

Home Office Recanto Particular K9 criado para Mostra Casacor 2019, é o espaço perfeito para unir trabalho e aconchego sem sair de casa. Para compor o home office com 18,20 m², as designers se inspiraram no mundo do futebol, com objetos e cores que remetem a um campo. O verde do gramado, por exemplo, está nas folhagens e no tecido de veludo do sofá, a cortina, também em veludo é tramada, que remete a rede do gol, o couro lembra a bola e o dourado representa o luxo do futebol. O projeto é uma homenagem ao atacante Keirrison, conhecido como K9, que já atuou em clubes como Santos, Palmeiras, Benfica e Barcelona. O espaço com tons de verde, dourado, cinza azulado e preto é uma mistura do clássico com o contemporâneo e pode perfeitamente ser montado em qualquer residência, dada a sua ergonomia e funcionalidade nas cores e na iluminação.
Entre os destaques do Recanto Particular K9, elenca a tecnologia e a sustentabilidade, que vão ao encontro da proposta na mostra neste ano. O home office apresenta som e imagens, cortina automatizada, lareira à álcool automatizada, além de iluminação em duas cenas, uma para o trabalho e outra para o descanso, se assim desejar. “Um dos diferenciais é a automação por comado de voz, o que há de mais novo no mercado. A base da mesa e o banco são de madeira reaproveitada, que desce nos rios em dias de chuva (trazidas pela enxurrada), ou mesmo árvores mortas naturalmente na natureza, o artista não derruba nem uma arvore para fazer seu mobiliário. Destaque para o Pendente Asa, que foi lançado na mostra de Milão.
Entre as tendências utilizadas no projeto destaque para o dourado, muito utilizado no Salão Internacional do Móvel de Milão. A cor aparece em boa parte do escritório, inclusive na chapa de MDF laqueada, que lembram as pinturas metalizadas em carros.
Chama a atenção também a madeira ao natural e o jardim vertical, localizado na varanda, que remete a natureza, também muito presente em Milão nos tons verdes. Alguns troféus conquistados pelo homenageado K9, também compõem o ambiente.  O diferencial de todo o espaço é o sofá verde, em veludo, com formas arredondadas e o detalhe em mármore também verde, peça desenhada exclusivamente por elas para a mostra, uma combinação perfeita.